ITABUNA | Município autoriza obras de saneamento no Jardim Cordier

EMASA investirá R$ 357 mil para levar rede de água e esgoto a loteamento com mais de 15 anos

Baseado na publicação da Prefeitura de Itabuna, em 06 de abril de 2025. | Imagem: Prefeitura de Itabuna

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) apresentou a ordem de serviço para início das obras de implantação das redes de água e esgoto no Loteamento Jardim Cordier, situado no Bairro Novo Jaçanã. A autorização foi formalizada durante encontro com moradores da localidade, no sábado (5), e contou com a presença do presidente da empresa, Ivan Maia, e demais representantes da diretoria. O investimento será de R$ 357 mil, com recursos próprios, e os trabalhos devem começar em até 15 dias.

Conforme a EMASA, serão implantados 1,5 mil metros de redes de água e esgoto, incluindo a distribuição, ligações domiciliares e intradomiciliares. A iniciativa atende a uma demanda histórica dos moradores, que aguardam há mais de uma década por infraestrutura básica. “É uma intervenção que muda a realidade local, garantindo mais dignidade e valorização dos imóveis”, afirmou Ivan Maia. Também estiveram presentes os diretores Fernando Duarte e José Silva, além da procuradora jurídica da empresa, Fabiana Rocha.

Além do Jardim Cordier, a EMASA planeja iniciar nos próximos dias a implantação da rede de abastecimento de água em outras localidades de Itabuna. As obras contemplarão o Bairro Novo Lomanto, as ruas Dom Pedro I (Vale do Sol), A e F (Novo Jaçanã), e a comunidade São Cristóvão, no bairro Manoel Leão. As intervenções integram um conjunto de ações voltadas à ampliação do acesso aos serviços de saneamento básico no município.

Publicidade

Posts Relacionados

BRASIL | Nova estratégia do SUS prevê uso da rede privada para acelerar atendimentos

Governo Federal quer ampliar acesso a consultas, exames e cirurgias com parcerias...

ILHÉUS | Avanço na indústria do chocolate destaca potencial de Ilhéus no setor

Prefeitura articula com cooperativas locais do cacau para ampliar polo industrial e...

ILHÉUS | Parceria internacional amplia oportunidades acadêmicas para estudantes e docentes da Uesc

Universidade em Ilhéus integra consórcio lusófono e recebe financiamento da União Europeia...