BAHIA | Polo da Faculdade Sebrae na Bahia será lançado na próxima terça-feira (28)

Instituição de ensino oferecerá cursos de MBA para educadores e gestores públicos

*Enviado à Redação* – Texto publicado em Agência Sebrae de Notícias, por Marcia Gomes (ML Comunicação), em 2301/2025 | Imagem: Sebrae/Divulgação

Na próxima terça-feira (28), será lançado na Bahia o polo da Faculdade Sebrae no estado. O evento acontecerá na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, a partir das 18h, para imprensa e convidados. O novo polo estará integrado à rede de excelência educacional do Sebrae e irá oferecer cursos de MBA (pós-graduação), especialmente voltados para educadores e gestores públicos.

A Faculdade Sebrae na Bahia tem o objetivo de formar líderes e profissionais altamente capacitados, preparando-os para enfrentar os atuais desafios da educação e da gestão pública, oferecendo não apenas conteúdo técnico, mas desenvolvendo os conceitos de liderança, inovação e sustentabilidade em seus estudantes.

De início, os primeiros alunos serão educadores e gestores públicos da Bahia, tendo em vista que esses profissionais desempenham papéis essenciais no desenvolvimento do estado e do país e são responsáveis pela implementação de políticas públicas eficazes e pela transformação educacional. Para tanto, o polo oferecerá uma formação que os prepare para atuar com competência, inovação e impacto em suas respectivas áreas.

A metodologia da Faculdade Sebrae será calcada numa aprendizagem prática, com aulas dinâmicas, estudos de caso, simulações e projetos reais de gestão pública e educação. O espaço irá favorecer o networking, conectando os participantes com outros profissionais e especialistas, ampliando horizontes e possibilidades de colaboração. O corpo docente será composto por professores com experiência prática no setor público e educacional, além de renomados pesquisadores.

Pós-graduação

Os cursos de MBA (Educação Empreendedora 5.0; Gestão de Negócios; e Gestão Pública Empreendedora) terão carga horária de 360 horas/aula, com duração de 12 meses. O curso Educação Empreendedora 5.0 (EaD ou presencial) será um ambiente favorável para promover a educação empreendedora e desenvolver um projeto educacional que amplie os conhecimentos e competências dos educadores, buscando novas abordagens de ensino que sejam transformadoras, capazes de estimular o protagonismo, a aprendizagem pela experiência e o empreendedorismo.

Publicidade

Posts Relacionados

BAHIA | Prazo final para desconto de 8% no IPVA é nesta quarta-feira

Contribuintes com veículos de placas de final 4 têm até 30 de...

ILHÉUS | Parceria com chineses pode impulsionar setor naval e infraestrutura em Ilhéus

Cidade baiana é citada em reuniões estratégicas durante missão brasileira à China...

ITABUNA | Obra da Orla do Beira-Rio reforça comércio e transforma paisagem urbana de Itabuna

Reconstrução do centro da cidade é celebrada por lojistas e promete atrair...