ILHÉUS | Deputado Marcone Amaral cobra mais investimentos da Coelba para a região

Parlamentar critica disparidade na distribuição de recursos e destaca crescimento econômico de Ilhéus

Em mais uma colaboração de Gil Gomes em nosso Portal, trazemos a fala do deputado estadual Marcone Amaral, para o seu programa, Alerta Geral, da Rádio Santa Cruz, nesta terça-feira, 18. O deputado manifestou preocupação com a falta de investimentos da Coelba no sul da Bahia. Segundo ele, os dados apresentados pela própria concessionária revelam uma grande disparidade na aplicação dos recursos, com a região de Ilhéus recebendo apenas 3% do total investido, enquanto o oeste baiano concentra 19% dos aportes.

“Estivemos na Coelba para entender por que a nossa região sofre com essa falta de estrutura. Fiquei assustado ao ver os números da prestação de contas, que mostram um investimento muito inferior ao que outras áreas do estado recebem”, afirmou o deputado.

Marcone Amaral destacou ainda que a chegada de grandes empreendimentos, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, já está impulsionando o crescimento econômico de Ilhéus, refletido na valorização do setor imobiliário e na instalação de grandes redes atacadistas. No entanto, ele alertou que a infraestrutura energética não tem acompanhado essa expansão, o que pode comprometer o desenvolvimento da região.

Diante desse cenário, o deputado afirmou que protocolou um requerimento cobrando mais investimentos e recebeu uma resposta positiva da equipe da Coelba. Segundo ele, a concessionária garantiu que Ilhéus será prioridade nos novos aportes, uma vez que não havia um plano diretor específico para a Bahia.

“Vou continuar acompanhando essa questão para garantir que os investimentos sejam ampliados e que os problemas enfrentados por Ilhéus, Itabuna, Olivença, a zona norte sejam resolvidos. A infraestrutura elétrica precisa crescer na mesma proporção do nosso desenvolvimento”, declarou.

Marcone Amaral reafirmou seu compromisso em fiscalizar a atuação da Coelba e garantir que a população da região sul da Bahia tenha um fornecimento de energia adequado para o crescimento econômico e social.

Publicidade

Posts Relacionados

BRASIL | Nova estratégia do SUS prevê uso da rede privada para acelerar atendimentos

Governo Federal quer ampliar acesso a consultas, exames e cirurgias com parcerias...

ILHÉUS | Avanço na indústria do chocolate destaca potencial de Ilhéus no setor

Prefeitura articula com cooperativas locais do cacau para ampliar polo industrial e...

ILHÉUS | Parceria internacional amplia oportunidades acadêmicas para estudantes e docentes da Uesc

Universidade em Ilhéus integra consórcio lusófono e recebe financiamento da União Europeia...