Projeto levará serviços jurídicos, sociais e ações em saúde e educação para a população

O Ministério Público da Bahia (MPBA) levará a sede administrativa para a Promotoria Regional de Itabuna nos dias 2, 3 e 4 de abril, dentro do projeto ‘PGJ Itinerante’. A ação oferecerá atendimentos jurídicos e sociais, além de iniciativas voltadas para a saúde, educação e acolhimento de vítimas de violência. O evento também contará com encontros entre o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, representantes do Poder Público e lideranças locais para discutir demandas prioritárias da região.
Essa será a quarta edição do PGJ Itinerante, que já passou por Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista. Entre os destaques da programação, estão os projetos ‘Saúde + Educação’, que avaliará condições de escolas e unidades de saúde de Itabuna, e os atendimentos do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes Violentos e em Especial Vulnerabilidade (NAVV) e do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). O MPBA também promoverá workshops sobre estratégias institucionais e reuniões sobre políticas públicas e direitos fundamentais.
Com a iniciativa, o MPBA busca fortalecer sua atuação no interior do estado, aproximando a gestão das Promotorias e da sociedade. Além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais, a ação pretende fomentar soluções para demandas locais e aprimorar a governança pública por meio do diálogo e da articulação interinstitucional.